<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

carpenter 

John Carpenter faz filmes pessimistas a pensar no Homem. Apocalípticos muitos deles, estes filmes têm por tema a contaminação do Homem por algo que vem de fora para o destruir. Esse "algo que vem de fora" serve de metáfora para o algo que está dentro de cada um de nós, que nos pode levar à ruína. A paranóia, desconfiança, o medo são o que leva as suas personagens a agir. Os seus heróis são aqueles que melhor se safam. À interrogação de onde vem o Mal, Carpenter responde com outra pergunta: Como é que o Homem lida com o Mal?

Aqui fica um link de uma short story de Ray Nelson que serviu de base para o filme They Live.

quarta-feira, fevereiro 11, 2004

refém 

A. estava sentado no sofá vermelho. O cigarro pendia-lhe da mão esquerda, esquecido. O aparelho de rádio continuava ligado. A cabeça, agora, já só lhe servia para pensar nela. Era refém de uma canção que tinha ouvido na rádio.

segunda-feira, fevereiro 09, 2004

a coisa 

"Trust is a tough thing to come by these days."

MacReady em The Thing de John Carpenter.

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

sid 

Dois de Fevereiro de 1979. Um quarto do Chelsea Hotel em Nova Iorque. John Ritchie tinha 21 anos quando morreu de overdose. Fora acusado, não havia muito tempo, de ter morto, à facada, a namorada. Pertencera a uma das mais notórias e influentes bandas da história da música popular. Era viciado em heroína. Exibia-se, à saciedade e à sociedade, com a suástica estampada na t-shirt vermelha. Passeava-se assim pelas ruas. Suponho que se divertia com isso. Mas, desde treze de Outubro do ano anterior, já não se conseguia divertir. Pouco antes de morrer, quando lhe perguntaram onde gostaria estar, disse: "under ground".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?