<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 31, 2006

besta 

"He who makes a beast of himself gets rid of the pain of being a man"

Hunter S. Thompson a citar Samuel Johnson em Hell's Angels, o seu livro sobre o famigerado grupo de motociclistas composto por dejectos da sociedade americana do pós-guerra, barbudos, mal-cheirosos e vingativos.

quinta-feira, janeiro 26, 2006

back to the future 

Pela primeira vez em muitos anos saí de uma sala de cinema a sentir-me completamente estúpido. Como a culpa não pode ser minha, atribuo-a ao filme, Primer de seu nome. Dois nerds que se divertem a brincar aos cientistas nos tempos livres inventam, inadvertidamente, uma maneira de viajar no tempo. Até aqui tudo bem. Depois é que é uma chatice: ele há duplos deles mesmos, ele há um gajo a atender o telemóvel numa versão de si e depois noutra, ele há uma festa de anos que podia acabar mal mas não acaba por intervenção de um deles que se torna herói, ele há uma versão de um a sedar uma outra para... bem para qualquer coisa que eu não percebi muito bem. E esta descrição confusa corresponde apenas à parte do filme que eu apanhei (uns 25%), mas dá para ver do que a casa gasta. Estou virtualmente obrigado a regressar ao Quarteto, e a gastar mais quatro euros, para desatar o nó cego que é o meu cérebro neste momento.

Descobri, entretanto, um site interessante, que se baseia numa teoria lógica: se as viagens no tempo são possíveis, tornar-se-ão uma realidade no futuro. Assim, os vindouros poderão perfeitamente viajar até ao nosso tempo. Ora, o que este site propõe é que cada pessoa deposite alguns dólares num fundo conjunto; dólares esses que, num período de 500 anos (através dos juros), atingirão uma quantia exorbitante, que servirá de pagamento a quem quer que viva nesse tempo e que esteja disposto a vir-nos buscar ao nosso. No fundo, isto é simples, está bem explicado no dito site e até faz algum sentido.

sexta-feira, janeiro 20, 2006

cowboy hat 

Eu gostava de ter um chapéu como o do Dennis Hopper n'O Amigo Americano.


terça-feira, janeiro 17, 2006

joos 

"Room Games and Diamond Rain" é a segunda canção de Bright Flight dos Silver Jews. Se fosse dado a exageros, diria que é o melhor álbum da década e que o talento de David Berman está ao nível do de Lou Reed e do de Bob Dylan.



Este post também aparece neste blog, que de futuro será repositório das minhas (e das de outros) escolhas musicais.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

closed for repair 


quarta-feira, janeiro 04, 2006

na volta 

Paris sucks. Donostia rula.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?