<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 30, 2006

alucina #2 

Os Alucina estão no MySpace. Já era tempo.

quarta-feira, junho 28, 2006

zizou 

É espantoso como o meu ódio de estimação à nação e aos cidadãos franceses não se estende à sua selecção. Será mesmo a minha equipa favorita, à excepção da de Portugal. O caso é ainda mais estranho quando foi aos pés da selecção gaulesa que a melhor geração de futebolistas portugueses que eu vi jogar caiu, nas meias-finais do Euro 2000. E a estocada final - um penalty que foi convertido no "golo de prata" que acabou com o jogo - foi desferida por um jogador careca, com ar cabisbaixo e eternamente cansado. Zinedine Zidane, o número 10 nas costas, era à época o melhor jogador do mundo, apesar de Figo e quejandos. Era (e é), também, o meu jogador preferido.

Nunca fui grande adepto dos jogadores de rodriguinhos, os chamados "brincas-na-areia", cheios de técnica, que são mais artistas de circo que verdadeiros jogadores de futebol. Gosto daquele jogador que faz o passe para o sítio onde só ele sabe que vai aparecer um colega, o jogador de técnica fina, elegante, que vê mais que os outros, porque pressente todo o jogo da sua equipa, que faz toda uma jogada na sua cabeça antes de ela se realizar. E esse jogador é Zidane, como o foram Bergkamp ou Rui Costa, e o são Riquelme e Kaká.

Ontem, contra a Espanha, Zizou renasceu naquele que deveria ter sido o seu último jogo. E marcou um daqueles golos que nos fazem acreditar que o futebol também é arte. Aliás, toda a movimentação do corpo de Zidane, a forma como parece que vai cair e perder a bola e no entanto finta um adversário e remate sem hipóteses para o guarda-redes, só pode ser uma obra-de-arte, tão importante como um livro da Agustina ou um álbum dos Velvet Underground.

sexta-feira, junho 23, 2006

ciccone youth 



A melhor banda do universo.

terça-feira, junho 20, 2006

deerhoof 

na Rua de Baixo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?